Atendimento ao consumidor:

O que você faz com as esponjas utilizadas?

24 de mar. de 2021Notícias
Compartilhar
Imagem O que você faz com as esponjas utilizadas?

A nossa professora Luana de Assis do curso RT em Supermercados e Serviços de Alimentação publicou hoje em suas redes sociais sobre o Programa de Reciclagem Ciclo Vivo. A iniciativa transforma esponjas usadas em novos produtos e ajuda mais de 404 organizações sem fins lucrativos. 

O Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas desenvolvido pela 3M e TerraCycle atingiu a marca de 2 milhões de esponjas coletadas para a reciclagem. Este programa foi lançado há 6 anos e foi a primeira inicitiva no mundo a oferecer um destino correto e adequado para esponjas usadas, transformando este resíduo em matéria-prima utilizada para fabricar novos produtos como baldes, lixeiras, pás de lixo, entre outros.

Além de ajudar o planeta, os consumidores têm a oportunidade de ajudar instituições sem fins lucrativos. Isso porque, a cada esponja enviada para a reciclagem, um valor financeiro é repassado para uma escola ou organização sem fins lucrativos, escolhida pelos participantes. 

COMO PARTICIPAR?

Basta se cadastrar no site, juntar a quantidade mínima para envio (2kg) e imprimir uma etiqueta pré-paga dos Correios na página do programa. No site, também tem mais detalhes sobre a indicação da entidade a receber a doação correspondente. 

https://www.terracycle.com/pt-BR/

Vale ressaltar que a participação é totalmente gratuita.

 

Referência:

https://ciclovivo.com.br/planeta/desenvolvimento/programa-de-reciclagem-coleta-2-milhoes-de-esponjas/